PROTEÇÃO CATÓDICA
ICCP-control-panel-593x1024-593x720
Cathelco-logo (1)

Nossos sistemas de proteção contra corrosão do casco Cathelco baseados na tecnologia de proteção catódica por corrente impressa (ICCP) reduzem os custos de manutenção, evitando a corrosão em cascos de navios e estruturas offshore. Oferecemos tecnologia ICCP líder mundial em combinação com uma ampla compreensão dos vários problemas de corrosão e as formas mais eficazes de resolvê-los.

Nossos sistemas foram projetados para os seguintes tipos de embarcações:

  • Navios comerciais e de cruzeiro
  • Balsas rápidas com cascos de aço ou alumínio
  • Embarcações navais
  • Embarcações de pesca e outras embarcações de trabalho
  • Iates de luxo.

Mais sobre a tecnologia do sistema Cathelco ICCP

Embora os modernos revestimentos de casco forneçam alguma proteção contra a corrosão, eles não são uma solução completa. Por esse motivo, a maioria dos operadores opta por proteger suas embarcações com um sistema de proteção catódica por corrente impressa (ICCP) projetado para esse fim.

Usando um arranjo de ânodos montados no casco e células de referência conectadas a um ou mais painéis de controle, o sistema produz uma poderosa corrente externa para suprimir a atividade eletroquímica natural na superfície do casco submerso. Isso elimina a formação de células de corrosão que agridem a superfície da estrutura, evitando problemas que podem existir quando metais diferentes são combinados por meio de soldagem ou colocados em proximidade por outros componentes, como hélices por exemplo.

A linha de ânodos Cathelco C-Max oferece inúmeras vantagens em termos de desempenho e facilidade de instalação. Eles são leves e podem ser facilmente substituídos ​​por mergulhadores, garantido assim seu alto rendimento com baixa necessidade de manutenção.

Proteção eficaz em todas as condições

Nossos sistemas de proteção contra corrosão Cathelco são projetados para automatizar a saída de corrente enquanto a saída de tensão é variada. Isso permite que os níveis de proteção sejam mantidos conforme a resistividade da água do mar se altera. Em um sistema com ânodos de sacrifício, aumentos na resistividade da água do mar podem causar uma diminuição na eficiência dos anodos, por sua vez, no nível de proteção oferecido. Com um sistema ICCP, a proteção não diminui em qualquer faixa de variação de água do mar encontrada.

Uma característica essencial de nossos sistemas Cathelco ICCP é que eles monitoram constantemente o potencial elétrico na interface entre a água do mar e o casco, ajustando cuidadosamente a saída para os ânodos em resposta. Portanto, o sistema é muito mais eficaz e confiável do que um sistema com ânodos de sacrifício, onde o nível de proteção é desconhecido e impossível de controlar.

Ao instalar um sistema Cathelco C-Shield, armadores podem fazer economias significativas nos custos de manutenção do casco e também reduzir os custos de combustível graças a uma superfície lisa do casco. Além disso, o aumento da integridade do casco protege o investimento do proprietário e aumenta a segurança.

Soluções para proteção de bow thruster de proa e popa também disponíveis

Também oferecemos proteção de bow thruster de proa e popa, um sistema eficaz e exclusivo para eliminar a corrosão.

navio grande

Entre em contato com nosso departamento de novos negócios pelo Whatsapp

Cathelco-logo (1)
autronica-logo
logo-nrg-marine
det-tronics-logo
logo-merus

EMPRESA

Tem como método de administração a satisfação total do cliente. Comprometimento com o resultado e a segurança de todos os envolvidos.
Saiba Mais

REPRESENTADAS

Cathelco Evac
Autronica
Det-Tronics
Merus
NRG Marine

Rolar para o topo