Proteção Catódica
Como Funciona um sistema de Proteção Catódica ICCP?
Ainda que modernos esquemas de pintura de casco consigam alguma proteção contra corrosão, esta não é uma solução completa. Por esta razão é necessário um sistema ICCP para total passivação do aço carbono do casco.
Sistemas de Proteção Catódica ICCP para navios e cruzeiros
Cathelco tem considerável experiência em proteção de cascos de contaneiros, VLCCs, Petroleiros e outros navios de grande porte contra corrosão. Fornecemos ainda sistemas para os maiores operadores de cruzeiros como RCCL, NCL, Disney Cruise e Costa Cruise Lines.
Sensores Portáteis de Zinco
Como saber efetivamente que seu casco está protegido? Em sistemas ICCP ou de anodos de sacrifício, é importante saber onde o casco está protegido ou não. O kit de sensor portátil Cathelco é uma ferramenta essencial.
Tipos de Anodos
Anodos C-Max – Alta performance e fáceis de instalar
A linha C-Max é uma nova geração de anodos lineares e disco da Cathelco, combinando alta performance, novo design, leveza e vários itens tecnológicos que os fazem de fácil instalação, até com mergulho...
Sistemas de Aterramento de Eixo Propulsor
Ainda que o navio tenha ICCP ou anodos de sacrificio, os mancais do eixo propulsor estão vulneráveis à corrosão. Isto porque o eixo está eletricamente isolado do casco pelo filme de óleo lubrificante nos mancais e pelo uso de mancais não metálicos.
Sistemas de Proteção Catódica ICCP para Semi-Submersíveis e Jaquetas
Sistemas ICCP Cathelco são fornecidos para semi-subs e jaquetas operando em todo o planeta, desde o atlântico sul ao Golfo do México, passando pelo mar do Norte e Rússia.